Tuesday, 19 de March de 2024 | TRANSPARÊNCIA FISCAL | E-SIC |
16/05/2017

Zabelê é o primeiro município da Paraíba a atingir 90% dos grupos prioritários vacinados contra influenza

A cidade de Zabelê foi a primeira a atingir a meta de 90% dos grupos considerados prioritários vacinados contra o vírus da influenza.

Os grupos considerados prioritários são: Crianças de 6 meses a 1 ano devem tomar 2 doses com intervalo de 1 mês. Crianças de 6 meses a 5 anos de idade, Profissionais de saúde devem ser vacinados contra a Gripe; Pessoas com mais de 60 anos também devem se vacinar; Gestantes durante o período de surto de gripe, indígenas, presos, Mães no puerpério (período pós-parto), com até 45 dias pós nascimento, Professores, Funcionários da rede prisional, presidiários e detentos, Portadores de doenças crônicas e transplantados.

A campanha de vacinação em Zabelê vai ate dia 31 de Maio e deve atingir os 100% antes do termino da campanha. “ É Motivo de muita satisfação e orgulho para nossa equipe da UBSF receber os parabéns da coordenação de imunização e reconhecimento pelo nosso esforço em vacinar e atingir a meta estabelecida” afirmou o secretario de saúde José Laylson.

“Essa vacinação reduz casos graves e também reduz significativamente o número de complicações, principalmente, na população de maior risco. Muito importante que a população que esteja nesse grupo esteja vacinada”, disse o prefeito Dalyson Neves.

+ Outras